terça-feira, 4 de agosto de 2009

Água

Grupo de pesquisa C J K.

Editorial: Corina
Josi
Kenya


Iniciamos o Curso" Tecnologias na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC " com o objetivo de qualificar nossos conhecimentos para transmitir aos alunos a importância do recurso tecnológico para um aprendizado mais amplo nas diversas áreas do conhecimento.
A proposta de trabalho neste curso é de elaborar um projeto com uma temática que se adapte a realidade vivenciada pelo grupo de professores com o objetivo de repassar na prática aos nossos alunos.
Escolhemos o tema Água Potável para montar um Blog onde os alunos poderão ter acesso e postar suas perguntas, idéias, curiosidades, reclamações, denúncias, notícias e dar sugestões.

Contamos com a sua visita em nosso blog.

13 comentários:

  1. Bom Dia amigas do curso!
    Gostamos da proposta,das cores desejamos sucesso.
    Aguardamos comentários do texto para opinarmos.

    ResponderExcluir
  2. Este tema é muito importante para nosso meio hambiente.Vamos estar atentas!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia galera do curso!
    Os objetivos do trabalho de vocês estão claros, acompanharemos a evolução do blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Comentário sobre a sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento(texto de Juan Inácio Pozo):
    Concordo com o autor quando diz que o educando da sociedade atual recebe uma enxurrada de informações pelos diversos meios de comunicação e tecnologias existentes.
    Penso que a função do educador deve ser redimensionada com o objetivo de prepará-lo para orientar e sistematizar as informações trazidas por este novo aluno,com o objetivo de transformá-la em conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários pessoal! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Na Sociedade atual segundo o autor vivemos um paradoxo: de um lado aprendemos muito e do outro, sabe-se cada vez menos, pois nunca houve tantas pessoas aprendendo e muitos falhando na tentativa de aprender. A sociedade impõe que se aprenda mais e sempre. Para que exista um novo mundo devemos investir no conhecimento e na aprendizagem.É necessário que se repense sobre a cultura da aprendizagem, pois vivemos na era da incerteza. Devemos também repensar principalmente no papel do professor e aluno na sala de aula.

    ResponderExcluir
  7. As tecnologias da informação também criaram novas formas de socializar o conhecimento que a escola não pode ignorar. Hoje é possivel ter acesso a várias formas de conhecimentos. Também é preciso ter um olhar crítico sobre esta maneira desorganizada e difusa de expandir o conhecimento. A escola já não é mais a única fonte de conhecimentos.Concluímos que os comentários acima citados, condiz com a realidade de hoje, por isso é preciso rever os nossos conceitos afim de conhecermos a vivência trazida pelos alunos.

    OBS:Nos dois últimos comentários acima,fizemos um resumo das teorias do autor Juan Inácio Pozo por concordamos com o mesmo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Também gostamos e concordamos com Juan Inácio Pozo, temos em nossas mãos o desafio de transformar informações em conhecimento e, como vocês comentaram, valorizar a vivência de cada aluno para a aprendizagem...Abraços

    ResponderExcluir
  10. Mais um verão chegando e o desperdício continua...
    Vamos ser conscientes e pensar nas gerações futuras.Eles não tem que pagar a conta da nossa negligência em relação ao mau uso da água potável.
    PENSE SOBRE O FUTURO E VERIFIQUE COMO ANDA A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE O MUNDO FIQUE MELHOR!!!Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi colegas, achamos genial a proposta do blog de vocês.
    Devemos agora ficar alerta: calor chegando, vários banhos, desperdício de água.
    Que tal pensarmos neste bem, a água, que um dia pode deixar de existir? Que será de nós???
    Consciência ao usar água!!!!
    Abraços
    Rachel e terezinha

    ResponderExcluir
  12. Só hoje consegui ver o blog de vcs!! Que correria, né?!
    Vamos cumprir as tarefas à distância, não podemos desanimar na reta final...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas...
    Vcs já postaram os comentários sobre os textos?!
    Bjs

    ResponderExcluir